terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Manifesto da oposição ataca Governo Paulo Câmara

As lideranças de oposição que participaram do ato político Pernambuco quer Mudar, no Paço Alfândega, no bairro do Recife, lançaram um manifesto nesta segunda-feira (11). O documento traz críticas ao Governo do Estado em diversas áreas, que vão desde educação até obras inacabadas.
A ação foi promovida pelos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Joaquim Francisco (PSDB).
“É inegável que os Estados foram afetados pela crise. No entanto, Pernambuco apresenta situação econômica e social bem pior, quando comparado com outros Estados, como a Bahia e o Ceará. O pernambucano tem sofrido com a falta de liderança, de ousadia e de capacidade de gestão. A crise política e econômica não poder ser desculpa para a estagnação que se instalou em Pernambuco. Pelo contrário, é na crise que a superação, a criatividade e a capacidade de gestão precisam aparecer”, diz o texto.
No manifesto, os oposicionistas dizem que Pernambuco “é um canteiro de obras inacabadas, com mais de 1.200 empreendimentos paralisados com atrasos no pagamento de fornecedores”. Na questão fiscal, o documento afirma que os números expõem a situação do Estado, com a 6ª pior colocação do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário