terça-feira, 17 de outubro de 2017

Limites de municípios de Pernambuco podem ser alterados

Um novo mapeamento do Estado de Pernambuco, feito por meio dos dados do programa Pernambuco Tridimensional (PE3D), poderá alterar os limites de diversos municípios. O programa utiliza a varredura a laser para fazer medições precisas das referências definidas nas leis de criação dos municípios.
No plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Isaltino Nascimento (PSB), afirmou que as alterações podem modificar o tamanho da população das cidades, afetando o repasse de recursos para as prefeituras. “Os prefeitos precisam estar atentos, e a discussão sobre esse processo precisa ser trazida para esta Casa”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, as divisas do Estado também podem ser alteradas. A solicitação de Isaltino é que a Comissão de Negócios Municipais da Assembleia realize uma audiência pública sobre o tema.
O PE3D está sendo executado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), com a contribuição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O projeto teve um custo de R$ 21,5 milhões, financiado pelo Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário