sexta-feira, 2 de junho de 2017

Veja como bloquear pessoas no WhatsApp

Resultado de imagem para Veja como bloquear pessoas no WhatsApp
O WhatsApp é um aplicativo adorado por quase todos os brasileiros, mas, como tudo na vida, tem seu lado ruim. E as mensagens inconvenientes que vêm de estranhos ou de conhecidos que você não gosta fazem parte deste "lado negro", junto com spam comercial e conteúdo desagradável (para alguns), como pornografia.

Mas isso pode ser facilmente resolvido. O WhatsApp te dá a opção de bloquear contatos e telefones inconvenientes de uma vez por todas.

Só tem um porém: ela não funciona se você e o contato bloqueado fazem parte de um mesmo grupo. Neste caso, você deixa de receber as mensagens privadas dessa pessoa, mas continua recebendo as mandadas no grupo.

Como bloquear no celular Android

Para bloquear um contato salvo em seu telefone, você deve abrir o WhatsApp, tocar no botão Menu (aquele do canto superior direito da tela principal, com três pontinhos) e depois ir em Configurações; Conta; Privacidade; Contatos bloqueados.

Toque no ícone de adicionar contato (um bonequinho com símbolo "+" no canto superior direito) para entrar na lista de contatos e buscar o indesejado que está te amolando. Selecione-o e pronto.

Para bloquear um contato que não esteja salvo no seu telefone, abra a conversa no WhatsApp com o tal contato e toque em "Bloquear".

Quando você recebe uma mensagem de um número desconhecido, aparece a opção "Denunciar como spam e bloquear", como na imagem que abre este tutorial. Ela faz com que esse usuário seja denunciado e bloqueado.

Mas e se, um dia, você quiser desbloqueá-lo? Só precisa repetir os passos e na tela de bloqueados, clicar e segurar os dedos em cima do contato bloqueado em questão. Vai aparecer uma opção “desbloquear (fulano)” . Clique nela e, dai por diante, vocês poderão trocar mensagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário