sábado, 3 de junho de 2017

Placas perdidas devido às chuvas podem ser substituídas pelo Detran

Resultado de imagem para detran pe
Motoristas que perderam as placas dos veículos devido às chuvas que caíram em Pernambuco desde o último sábado (27) podem pedir uma ordem de emplacamento no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Para fazer a solicitação, o dono do veículo ou seu procurador pode se dirigir a qualquer ponto de atendimento do Detran - a sede, as lojas dos shoppings (exceto RioMar) ou as Ciretrans no Interior do Estado.

Segunda nota à imprensa, o proprietário precisará seguir alguns protocolos, como laudo de vistoria para substituição de placa danificada ou perdida da placa traseira. Também é necessária a vistoria para substituição de lacre danificado. Já a substituição de placa dianteira (sem lacre) dispensa a realização prévia de vistoria, mas o proprietário precisa solicitar a autorização de placa dianteira junto ao Detran de Pernambuco.


Dirigir sem a placa é infração gravíssima e pode acarretar em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e penalidade com multa no valor de R$ 293.47, além da apreensão do veículo.

De acordo com o Detran, em períodos de chuvas torrenciais ou alagamentos, há uma intensificação na fiscalização dos veículos e suas placas. O órgão ainda permite que as lojas de placa credenciadas tenham esse controle, sendo habilitadas a destruir placas antigas que precisem ser substituídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário