domingo, 11 de junho de 2017

Conheça hotel da Indonésia eleito melhor do mundo por revista

Se você, em meio às notícias cada vez mais enlouquecedoras do Brasil e do mundo, tem vontade de se isolar numa ilha deserta, fique tranquilo: você não é o único. Mas se também sabe que mudaria de ideia logo depois de se ver privado das conveniências da vida moderna, é um consolo saber da existência do Nihiwatu.

Localizado em Sumba, ilha da Indonésia a 400 quilômetros de Bali, o resort cinco estrelas, inaugurado em 2015, tornou-se rapidamente um dos hotéis mais badalados do mundo após aparecer no topo do ranking organizado pela revista especializada “Travel + Leisure” no fim do ano passado, bem à frente de concorrentes em destinos óbvios como Paris e Londres. Por trás do hype, estão dois amigos: o bilionário americano Chris Burch (ex-marido da estilista Tory Burch e um dos responsáveis por transformar a grife numa potência da moda) e o premiado hotelier sul-africano James McBride, que já trabalhou no Carlyle Hotel, em Nova York.

Para o hotelier, o motivo do sucesso por trás do estilo “luxo sem ostentação” está aliado ao trabalho social feito na ilha — no qual os hóspedes são estimulados a se engajar.
— As pessoas não querem gastar milhares de dólares e beber champanhe enquanto outros estão morrendo a dois quilômetros de distância. Elas querem aproveitar, mas tem que haver qualidade para todo mundo — defende McBride, que cita entre outros atrativos o mar propício para a prática de surfe em Sumba.

Se a Indonésia pode parecer distante demais para você, fique sabendo: o Brasil está no radar dos sócios para a expansão da marca. Em fevereiro, McBride visitou possíveis locações na Bahia. Contudo, o martelo não foi batido, e Nova Zelândia e Fiji despontam como outras opções.


— A cultura brasileira é cool, sexy e divertida, e parece que até hoje não foi encapsulada em seu próprio país. Ainda há muitas oportunidades — acredita o sul-africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário