domingo, 28 de maio de 2017

'Marcha das Vadias' percorre ruas do Recife para protestar contra violência e racismo

Resultado de imagem para 'Marcha das Vadias' percorre ruas do Recife para protestar contra violência e racismo
Mulheres realizaram um ato público e caminharam, na tarde deste sábado (27), para protestar contra o feminicídio, o sexismo e o racismo. A 'Marcha das Vadias' deste ano percorreu ruas da área central do Recife. Os partcipantes do ato lembraram o alto índice de mulheres estupradas no estado, diariamente. De acordo com os organizadores, cerca de 4 mil pessoas participaram das atividades. 

"A cada 11 minutos uma mulher é estuprada em Pernambuco. O estado vem vivendo um momento que a mulher se torna vítima só pelo fato dela ser mulher", pontuou Amanda Timóteo, integrante do Coletivo Marcha das Vadias Recife.

Os corpos seminus se tornaram espaço para palavras de protesto como "mulher merece respeito", "sou livre" e "feminismo é revolução". O ato ainda foi marcado por manifestações políticas. "Estamos aqui, também, pelo retrocesso dos direitos trabalhistas porque as mulheres ainda são afetadas de uma maneira mais intensa e mais profunda que os homens", completou Amanda.

Com concentração na Praça do Derby, a caminhada saiu às 15h50. Ela ocupou as principais vias da cidade, como as avenidas Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista. Grupos de maracatus acompanharam a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário