segunda-feira, 29 de maio de 2017

Máquina de fazer cerveja já pode ser encomendada pela internet

Após quase dois anos em fase de financiamento coletivo, a máquina de cerveja artesanal MiniBrew entrou em pré-venda na internet e pode ser encomendada por brasileiros. O produto criado por holandeses, com desconto de lançamento, custa 999 euros (o equivalente a cerca de R$ 3.700), além da taxa de importação, variável de acordo com o local de demanda. A expectativa é de que as primeiras unidades estejam prontas para entrega no verão do hemisfério norte, entre junho e agosto.
“Esta é sua chance de se tornar um cervejeiro artesanal”, anunciam os desenvolvedores da engenhoca que promete realizar todas as etapas de produção da cerveja em tempo reduzido – três horas e meia -, se comparado aos métodos tradicionais, e com o mínimo esforço. A máquina pode ser controlada remotamente, por meio de conexão wi-fi em um aplicativo próprio, e produz cinco litros por vez em um galão de cobre.
“Preencha sua máquina de cerveja com os ingredientes e aperte o botão Iniciar em seu aplicativo. O software cuida do resto para você”, diz o anúncio.
Os ingredientes são comprados à parte, em kits de receitas previamente selecionados. Usando o barril que protege a cerveja de riscos de contaminação ou oxidação, a cerveja permanecerá fresca por até seis meses, garantem os idealizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário