segunda-feira, 22 de maio de 2017

Eleições suplementares em Belo Jardim serão no dia 2 de julho, diz TRE-PE

As eleições suplementares para escolher o novo prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foram marcadas para o dia 2 de julho. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE).


Enquanto as novas eleições não são realizadas, quem assume a gestão municipal é o presidente da Câmara de Vereadores do município, Gilvandro Estrela. A posse dele aconteceu nesta segunda feira, dia 22 de maio de 2017.


Entenda a situação do ex-Prefeito:

Em sessão realizada no dia 11 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassou a liminar que mantinha o prefeito João Mendonça (PSB) no cargo. Por 7 votos a 0, os ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Luiz Fux. Com isso, o prefeito perdeu o mandato e ficará inelegível pelo prazo de oito anos.


O gestor já tinha tido o registro de candidatura negado nas duas primeiras instâncias, disputou a eleição por meio de liminar e conseguiu outra para ser diplomado e assumir a prefeitura. A defesa ainda argumentou outra lei para tentar reverter a decisão, mas o relator também não aceitou o pedido.


Em nota, o prefeito João Mendonça disse que lamenta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas que não tem outro caminho a não ser acatar o que manda a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário