terça-feira, 23 de maio de 2017

Casa com poste dentro chama a atenção

Casa com poste de alta tensão em Boa Viagem
A imagem parecia uma pegadinha: um poste de energia elétrico dentro de uma casa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Enviada por um internauta do portal FolhaPE, a imagem levou a reportagem ao local para verificar a veracidade do fato, e não é que a curiosa residência existe mesmo? Fica em uma área conhecida como Curral, no lado esquerdo do viaduto Tancredo Neves para quem segue em direção à Rua Ernesto de Paula Santos.

O ajudante de serviços gerais Eliezer Rodrigues e a esposa Marta Silva moram lá com os três filhos. A casa, que fica na Rua Bráulio Cavalcanti, tem quatro cômodos e um banheiro. A parede pintada na cor roxa, que divide a sala e o quarto dos adolescentes, foi erguida bem onde o poste está – apenas metade dele fica visível.
Casa com poste de alta tensão em Boa Viagem 
Eliezer disse que comprou a residência já com o poste. Pagou R$ 11 mil mais os custos do cartório, onde obteve, em abril de 2012, o instrumento particular de cessão de diretos de posse e indenização sobre benfeitorias do imóvel. “Eu achei meio estranho o poste lá, mas queria tanto sair do aluguel que nem liguei”, explicou.


A Celpe informou que o poste foi instalado em área pública antes da construção do imóvel. Em nota, a empresa disse que notificará o proprietário do imóvel e cientificará o município, pois se trata de "uma residência em evidente situação irregular". "A Celpe adotará as medidas jurídicas cabíveis para garantir, inclusive, a segurança dos moradores", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário