terça-feira, 23 de maio de 2017

Animais utilizados por polícia e bombeiros em Pernambuco serão doados

Os cavalos e cães utilizados pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Civil, Militar e Científica em Pernambuco poderão ser doados depois do cumprimento do tempo de serviço. A determinação foi autorizada pelos secretários estaduais de Administração e Defesa Social, Milton Coelho e Angelo Gioia, e divulgada no Diário Oficial do Estado.

No caso dos cães, o tempo médio de atividade policial é de oito anos e pode ser antecipado caso os animais não se adaptem à prática das atividades policiais. Para os cavalos, o tempo médio é de 18 anos e, mesmo os que não se adaptam às atividades designadas inicialmente, podem ser utilizados em outras práticas.

De acordo com a portaria, a prioridade no recebimento dos animais será das entidades pertencentes à administração indireta do Poder Executivo. Em seguida, vêm os treinadores e adestradores que demonstrem interesse, instituições e clubes dos próprios órgãos que irão doar os animais, integrantes do Corpo de Bombeiros e das polícias e, por último, instituições filantrópicas e organizações da sociedade civil de interesse público.

Para executar a doação, a instituição que mantém o animal precisa regulamentar o processo por meio de uma portaria. No caso das pessoas físicas ou jurídicas interessadas em recebê-lo, é preciso assinar termos de responsabilidade, comprometendo-se a dar todas as condições de saúde necessárias para o animal adotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário