domingo, 2 de abril de 2017

Vereadores querem acabar com obrigatoriedade do capacete

Enquete sobre o uso de capacete está disponível em rede social (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
A Câmara de Vereadores de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, está realizando uma enquete no município para saber se a população é a favor ou contra a proibição do uso de capacetes pelos motociclistas. A ideia surgiu após o crescimento dos assaltos na cidade, já que criminosos usam o equipamento para esconder o rosto.
A ideia da enquete foi proposta pelo vereador Adelson Enfermeiro (PROS), e apoiada pela Câmara. Eles querem abrir uma discussão para um projeto de lei que permita que os motociclistas circulem sem capacetes. "A enquete foi colocada em plenário e foi bem aceita. Após o resultado, teremos uma audiência pública com a presença de deputados. A maioria dos assaltos são com capacetes. Vamos procurar meios para tornar isso lei", disse.
A enquete está disponível na página oficial da Câmara Municipal de Lajedo, e funciona com o registro dos comentários na publicação. A primeira parcial aponta a aprovação da ideia por mais de 60% da população que votou.
Segundo o tenente-coronel Paulo César Gonçalves, a proposta está dentro de um conflito em relação à lei. "Essa situação já foi colocada em outras cidades de Pernambuco e verificamos problemas entre a Legislação Municipal e a Legislação Federal. A proposta dos vereadores é diferente do que temos no Código Nacional de Trânsito. Mas vamos aguardar", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário