sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Recife recebe transatlântico que dará volta ao mundo

Transatlântico dará volta ao mundo
O transatlântico Costa Luminosa, décimo navio da temporada de cruzeiros 2016/2017 e o primeiro a atracar no Recife este ano, chegou nesta quinta-feira (19) ao Porto do Recife. O navio dará a volta ao mundo em 106 noites, percorrendo 39 portos em 20 países diferentes. O Recife foi a primeira parada do cruzeiro no Brasil.

O navio saiu da Itália no dia 6 de janeiro. Para receber mais de três mil pessoas, entre turistas e tripulantes, foram articulados serviços da secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Guarda Municipal.

No desembarque, às 7h, os visitantes foram recebidos pelo mais pernambucano dos ritmos, com apresentação de orquestra de frevo e passistas. Informações turísticas foram disponibilizadas no terminal e fora dele. Para prestar todo tipo de esclarecimento, atendentes bilíngues receberam os visitantes.

Como o fluxo de turistas é grande, foi feito um planejamento para evitar transtornos durante os trajetos. Além dos ônibus fretados, tropas de táxi foram orientadas e previamente avaliadas para atender os estrangeiros. “A prefeitura disponibilizou uma tabela específica com preços de referência e tradutores para facilitar na comunicação”, informou o diretor da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) Antônio Faria.

O alemão Stefan Kettler estava ansioso para conhecer as vistas e a cultura de Pernambuco. “Na Alemanha nós temos um programa de TV onde alemães visitam o Brasil, inclusive o Recife, então nós resolvemos vir aqui conhecer também”, disse ele.

Em sua primeira vez no Brasil, a alemã Gitta Schumann veio com o marido passear de bicicleta pela cidade do Recife. “Nós temos um mapa e vamos percorrer daqui do porto até Olinda,” contou ela. Eles pretendem gastar a maior parte do dinheiro experimentando a culinária local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário