sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Filho do fundador do Cirque du Soleil morre em acidente no palco


Circo tem histórico de acidentes no palco. Foto: THR/Reprodução
O filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, Olivier Rochette, morreu nesta terça-feira, 29, após um acidente no palco. Ele foi atingido por um elevador telescópico - máquina utilizada como ferramenta de alavanca. A polícia chamou o ocorrido de "acidente industrial". Olivier se preparava  para uma apresentação deLuzia, em San Francisco. 

Rochette era filho de Gilles Ste-Croix e tinha 43 anos. "Estou com o coração partido. Oliver sempre foi um membro de nossa família e um colega amado", disse o diretor-geral do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, em comunicado. 


Não é o primeiro acidente ocorrido nos palcos do show. A morte de Oliver ocorreu dias depois de uma grave queda ter deixado a ginasta Lisa Skinner de cabeça para baixo em um aparelho, durante sua rotina de aro aéreo, em Brisbane, no domingo, 27.

Outros casos mais graves ocorreram em 2013, quando a artista Sarah Guyard-Guillot morreu durante um show ao vivo, em Las Vegas, após o fio de segurança se romper e ela cair da altura de 28 metros. O famoso espetáculo Cirque du Soleil foi fundado em 1984 por Ste-Croix e Guy Laliberté, e tem sede na cidade canadense de Montreal. Em 2015, foi comprada pela empresa norte-americana TPG Capital e pelos investidores chineses Fosus Capital Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário