quarta-feira, 27 de julho de 2016

Homens assaltam restaurante, mas se recusam a roubar alianças por 'azar'



Cerca de seis homens armados assaltaram um restaurante em Setúbal, Zona Sul do Recife, na noite da terça-feira (26). O que chamou a atenção dos clientes e da polícia é que os suspeitos foram bastante seletivos ao roubar as vítimas. Por superstição, um deles deixou até de roubar alianças porque, segundo ele, “daria azar”.

“’Quero as alianças também’, ordenou um. Mas o outro interrompeu e disse: ‘Não, roubar aliança dá azar, queremos não. Podem colocar as alianças no dedo de novo’, mandou”. O relato é de um dos 30 clientes que estavam no momento da abordagem. Ele preferiu não se identificar.



Os homens deixaram bem claro que não queriam qualquer objeto. O celular, por exemplo, não podia ser Iphone. “Iphone não, é fácil de rastrear. Para que vocês estão me dando as carteiras? Não queremos. Tirem o dinheiro e nos entreguem”, contou o cliente. Eles também se recusaram a roubar os pertences dos dez garçons do estabelecimento.

A forma como eles anunciaram o assalto também não se enquadra na maioria das abordagens criminosas. De acordo com o cliente, eles mandaram todos agirem naturalmente. “Por que estão com as mãos levantadas? E vocês, por que estão deitando no chão? É para todo mundo ficar normal, é só um assalto”, disse um dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário