sábado, 30 de abril de 2016

Jovem sofre queimaduras graves ao fumar enquanto fazia as unhas

Unidade de atendimento a queimados no Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Moema França / G1)
Uma jovem de 17 teve 25% do corpo queimado após um vidro de acetona explodir, na noite de quinta-feira (28). A adolescente estava pintando as unhas quando resolveu acender um cigarro. Como o líquido, usado para remover o esmalte, é altamente inflamável, a roupa da adolescente pegou fogo rapidamente. As chamas atingiram o tronco, braços e rosto.
Ela é moradora do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O pai da jovem, de idade não divulgada, também se queimou ao tentar socorrer a filha. Ele apresenta queimaduras nas mãos e nos punhos. Porém, foi atendido na emergência e liberado em seguida.
Com queimaduras de segundo grau profundas, ela deu entrada no Hospital da Restauração na madrugada desta sexta-feira (29). A jovem passou por uma cirurgia para a retirada do tecido atingido.
Casos semelhantes ao da jovem são comuns no HR. O grande risco do uso da acetona é se você tiver um agente inflamável por perto. Por exemplo, uma vela, cigarro até um palito de fósforo. Já caso de pacientes que estavam fazendo as unhas, foram até a beira do fogão e tiveram acidentes sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário