terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Aposentada de 90 anos desfila em Olinda no 'A Véia Debaixo da Cama'

Dona Izinete Souza esbajna energia no seu bloco, A Véia Debaixo da Cama (Foto: Thays Estarque / G1)
A aposentada Izete Souza, 90 anos, é apaixonada pelo carnaval de Olinda, mas, com o avançar da idade, começou a ficar com medo de brincar a folia. Nada que os 20 netos da senhora mais alegre dos festejos de Momo não pudessem resolver. Eles se juntaram e criaram o bloco "A Véia Debaixo da Cama". Assim, pelo quarto ano consecutivo, a cama feita de canos de PVC acaba criando uma espécie de perímetro seguro, protegendo a adorável dona Izete nas ladeiras de Olinda nas segundas-feiras de carnaval.
"Eu adoro o carnaval, amo mesmo, é minha paixão. E já estava ficando triste quando percebi que não poderia subir e descer as ladeiras de Olinda, mas minha família é linda resolveu esse problema", conta aos risos.
Com quatro filhos, 20 netos e vários bisnetos, realmente, a família de Izinete é bastante unida. Vem gente até de Salvador para brincar o carnaval juntos. "Nosso ponto de encontro é aqui no Mosteiro de São Bento. É tudo muito seguro, muito alegre e sem preocupação. É um confraternização da turma em pleno sol do carnaval", completa o administrador Bruno Aca, 36 anos, um dos netos e responsáveis por segurar a enfeitada cama.
Mas nem só de família se faz a agremiação. A Véia Debaixo da Cama" também arrasta centenas de foliões pelas ladeiras da cidade alta com sua orquestra e animação. Cantando alto as marchinhas de carnaval, a dona de casa Ivani Estevan, 48 anos, trouxe as filhas Beatriz, 15, e Raquel, 5. "É um bloco muito familiar, mas também divertido, irreverente, um dos mais gostosos que já segui aqui em Olinda", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário