quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vitória 1 x 2 Afogados da Ingazeira ''Tricolor das tabocas está de volta à elite do futebol de Pernambuco''

Um jogo simplesmente emocionante. Vitória x Afogados da Ingazeira, lutaram, colocaram o coração na ponta da chuteira, tudo pela última vaga para chegar ao Campeonato Pernambucano da A1 de 2016. Jogando na noite desta quarta-feira, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, as equipes travaram um duelo de muita garra e disposição, no segundo jogo das semifinais do PE Sub-23.

Precisando reverter o placar de 4x2, sofrido no primeiro jogo, o Afogados da Ingazeira foi para cima do Vitória, porém, logo no primeiro minuto do confronto, Cesinha saiu frente a frente com o goleiro Evandrizio, o atacante do tricolor das tabocas chutou no canto esquerdo do goleirão que fez uma bela defesa.

As duas equipes tiveram algumas mudanças, o Vitória não contou com a dupla de zaga titular, Cláudio machucado e Vandinho com virose. Pelo lado da coruja, o time ganhou e muito com a volta do bom goleiro Evandrizio e do zagueiro Geninho, que não atuaram na primeira partida.

Após um primeiro tempo sem gols, Pedro Manta colocou seu time bem ofensivo, por sua vez, Laelson Lima viu seus atletas tentarem controlar a partida, mas com um meio campo que deixou muitos espaços. O Vitória desperdiçou boas chances para sair na frente do placar, porém, não era a noite do atacante Josy, o atleta perdeu duas grandes oportunidades na cara do gol. Ainda no zero a zero, o Afogados colocou uma bola na trave. 

Após um escanteio o zagueiro Geninho pegou a sobra e abriu o placar aos vinte e nove minutos. O segundo gol do Afogados saiu aos quarenta e dois minutos através de Nem, colocando fogo no jogo e tensão para todos os torcedores, faltava naquela oportunidade, um gol para a coruja conquistar sua classificação, mas o Vitória conseguiu se superar e contou ainda com o goleiro Walber Gois, que fez duas boas defesas no final, segurando o placar.

No apagar das luzes, o goleiro do Afogados foi para área do Vitória tentar o cabeceio, foi aí que o tricolor das tabocas encaixou um contra-ataque após passe de Escuro para Sillas, o atacante ultrapassou a linha divisória do gramado pela ponta direita e tocou em diagonal para Messinho que ganhou na velocidade para o marcador e tocou para a rede, fazendo a festa da torcida vitoriense e consolidando o acesso do Vitória.

Com o resultado o Vitória voltou à elite do futebol pernambucano e enfrentará o Belo Jardim, pela final da competição. O confronto será na segunda-feira (30), em jogo único, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, às 20h.

Ficha técnica do jogo:

Vitória: Walber Gois; Escuro, David, Eduardo, Patrick; Diego, Vagner Rosa (Kail), Cesinha (Messinho), Manoel Chuva; Josy (Camutanga), Sillas. Técnico: Laelson Lima

Afogados da Ingazeira: Evandrizio; Romário (Jeferson), Phellyp, Geninho, Jackson (Nem); Valber, Bebeto, Jailton, Evandro; Ricardo Tabira e Caxito. Técnico: Pedro Manta

Cartões Amarelos: David (V). Evandrizio (A), Phellyp (A), Valber (A), Jackson (A), Genilson (A), Evandro (A).

Público: 1.132 
Renda: R$ 2.500,00

Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Auxiliares: Clóvis Amaral e Bruno César. 4º Árbitro: Ana Karina.

Na próxima segunda-feira (30), Vitória e Belo Jardim decidem o título do campeonato, às 20h, no Carneirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário