domingo, 4 de outubro de 2015

O CALANGO PAGA PARA JOGAR NO PE SUB-23


O Campeonato Pernambucano Sub 23-2015, não vem empolgando os clubes participantes, numa entrevista com dirigentes de clubes e impressa de Belo Jardim, eles falaram de suas preocupações com o descaso dessa competição. A Federação Pernambucana e alguns clubes participantes colaboraram para o insucesso da primeira fase. Um campeonato fraco que no seu início teve cinco equipes, na primeira rodada, escalando jogadores irregulares, sendo duas equipes da chave do Calango, Petrolina e Serrano. O Petrolina foi punido perdendo seis pontos e o Serrano desistiu da disputa. “A Federação Pernambucana de Futebol demorou muito para começar a competição e mesmo assim teve equipes que não se organizaram” afirmou Cacá Maciel, presidente do Belo Jardim. “A Federação é culpada por demorar na divulgação da tabela e organização do regulamento do campeonato”, ainda afirmou o dirigente. Acredito que a parcela maior dessa fracassada competição, compete a um conjunto de clubes que teve muito tempo para se organizar e deixou tudo para última hora, diferente do Calango se organizou antecipadamente.

Outro fator negativo foi a ausência do programa “Todos com a Nota”. Os clubes sem fortes patrocinadores ficaram impossibilitados de formar um elenco com jogadores de melhor qualidade. O torcedor se afastou dos jogos e os clubes pagam para jogar. Num jogo em casa, o Belo Jardim tem uma despesa mínima de R$ 6.000,00 (seis mil reais), antes de começar a partida, no jogo contra o Araripina a renda chegou ao valor de 3.700,00 (três mil e setecentos reais), a maior renda no Sesc/Mendonção. O Calango jogando como visitante nas cidades de Petrolina e Araripina as despesas aumentam para o valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Completando o martírio de pagar para jogar, nessa segunda fase do campeonato o Calango vai jogar novamente contra o Petrolina, Araripina e Afogados da Ingazeira, haja despesas. O Calango é “penalizado” pelo regulamento da Federação, deveria fazer o cruzamento nessa segunda fase jogando contra as equipes da região metropolitana do Recife.


Conversei também com o técnico do Flamengo de Arcoverde, Manoel Neto, ele também afirmou que “O Flamengo encontra bastante dificuldade nas suas despesas com os jogos, manutenção da equipe e sem Todos com a Nota fica mais difícil, os clubes do interior não tem torcida e automaticamente fica inviável jogar o Campeonato da segunda divisão em Pernambuco”.


Outro comentário sobre a série A2 foi do narrador Josa Leite. “A Federação Pernambucana de Futebol é a principal culpada do fracassado campeonato, calendário totalmente errado, desprogramado, clubes sem estruturas, sem Todos com a Nota os jogos acontecem com poucos torcedores, o campeonato é um desastre”, falou o narrador. Resta para o torcedor belo-jardinense esperar o andamento da competição e que o Calango chega na disputa final para conseguir uma das duas vagas de classificação para a primeira divisão do Pernambucano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário