domingo, 2 de agosto de 2015

Conheça as cidades mais estranhas do mundo

Todo mundo tem uma queixa a ser feita da cidade onde mora, não é verdade? Acontece que se você for compará-la com alguns outros lugares ao redor do mundo, vai achar que vive no paraíso. Existem cidades que são verdadeiramente estranhas por alguns motivos bem convincentes. Selecionamos algumas para você! Veja.

1 – ManshiyatNaser

Manshiyat-Naser
Você acha a sua cidade suja demais? Já se imaginou morando cercado por restos de resíduos por todos os lados? É exatamente dessa maneira que vivem os habitantes de ManshiyatNaser, uma cidade que fica em Cairo, no Egito. Quem pensa que poucas pessoas habitam por aqui, está muito enganado. Atualmente, cerca de 8,5 milhões de habitantes formam o município.
Ele é conhecido no mundo inteiro como a “Cidade do Lixo” e não foi à toa que recebeu esse apelido. Quem vive em ManshiyatNaser sobrevive da coleta e seleção de todo o lixo da cidade do Cairo, que é despejada nessa região. A região funciona como qualquer outra pequena cidade do mundo. Existem construções e cada um toma conta do seu próprio terreno.
Não há um suporte maior vindo do governo para ManshiyatNaser, por isso é bem comum ter falta de energia e água por aqui. Ainda assim, a cidade atrai turistas e curiosos que querem conhecer de perto como esse local bizarro funciona.

2 –Monowi

Monowi
Monowi
Quem gosta de lugares tranquilos não vai ter problemas com Monowi. A pequena cidade que fica no condado de Boyd, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, é considerada a cidade com menor população do mundo. Isso porque por aqui vive apenas 1 pessoa. Isso mesmo! Monowi possui apenas 1 único habitante.
A cidade de Monowi foi fundada na década de 30 e totalizada 150 habitantes. Desde então, seus moradores deixaram o município para buscar oportunidades de emprego em outras regiões. Com isso também foi perdendo espaço chegando a apenas 24 quilômetros de circunferência.
O instituto de Censo dos Estados Unidos registrou 2 habitantes em 200, sendo o casal ElsieEiler e seu marido, que faleceu neste mesmo ano. Atualmente a senhora e única habitante de Monowi vive na cidade sozinha e tem uma lanchonete para atender quem passar por aqui.

3 – Vila dos Anões

Vila dos Anões
Esta cidade fica na China e tornou-se atrativo para muitos turistas que estão pelo país. O empresário Chen Mingjing resolveu criar um espaço onde todas as pessoas com até 1,30 metros de altura pudesse viver sem nenhum tipo de preconceito. Isso porque todos os habitantes do lugar possuem a mesma característica.
Poderia ser justo e até engrandecedor se a Cidade dos Anões não fosse também um empreendimento bizarro de Chen Mingjing. O empresário habita cerca de 120 anões vindos de todas as partes do país e onde também podem seguir suas vidas tranquilamente, mas na condição de que eles precisam ter consciência de que moram em uma espécie de parque temático.
Todos os moradores ganham uma casa em forma de cogumelo e um personagem que precisam encarar enquanto estiverem circulando pelas redondezas da cidade. A estrutura é a mesma de um município convencional, com lanchonete, delegacia, brigada de incêndio e muito mais.

4 – Miyake-Jima

Miyake-Jima
Miyake-Jima
Você moraria em um lugar onde a chance de morrer é constante? Aceitaria ainda ser uma cobaia para um experimento cientifico onde sua vida estivesse em jogo? Se você respondeu não às duas perguntas e achou ser óbvio, precisa conhecer mais sobre os moradores da pequena cidade japonesa de Miyake-Jima.
Esta ilha fica a apenas 180 quilômetros de Tóquio e possui um vulcão de extrema atividade ao seu redor. Inclusive, o mesmo já entrou em erupção diversas vezes, causando a morte de algumas pessoas. Por aqui vivem 2 mil japoneses que aceitaram passar por um experimento envolvendo gases tóxicos.
Acontece que o vulcão de Miyake-Jima expele gases letais, o que faz com que todos os moradores precisem usar máscaras especiais para não morrerem. Todos recebem dinheiro por terem se voluntariado e não podem deixar a região.

5 – NeftDashlari

NeftDashlari
NeftDashlari
As plataformas petrolíferas ao redor do mundo nunca conseguirão de fato chegar à estrutura de NeftDashlari. Esta cidade que fica totalmente sobre o mar Cáspio, foi construída pela antiga União Soviética, no ano de 1949. A intenção é manter um local onde petroleiros pudessem trabalhar constantemente sem precisar se descolar até as suas famílias.
NeftDashlari possui mais de 300 quilômetros de estrada construída e uma estrutura como qualquer outra cidade do mundo. Por aqui você encontra escolas, bibliotecas, delegacia, hospitais, comércios de todos os tipos e até alguns prédios com até 9 andares. Toda a cidade é suportada por uma estrutura submarina e construída justamente para tal função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário