segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mande o mau hálito para bem longe. Confira dicas de especialista

Sabia que o mau hálito acomete aproximadamente 40% da população no planeta? O dado é da Organização Mundial da Saúde (OMS). O problema, também chamado de halitose, é incômodo e até mesmo constrangedor. As causas mais comuns do problema são as de origem bucal e representam de 90% a 95% dos casos. Entre elas, existem a língua saburrosa e as doenças da gengiva, que causam o mau hálito quando não tratadas. Para acabar com o problema, o ideal é marcar uma consulta com o dentista.
A saburra lingual, vale explicar, é uma placa bacteriana esbranquiçada ou amarelada localizada no fundo da língua, que se forma basicamente quando há uma diminuição da produção de saliva.  “No entanto, é preciso investigar  o sintoma, que pode estar associado a alterações de hormônios e do estômago”, explica a dentista Roseane Costa, do Hapvida Saúde.
Para controlar a halitose, o tratamento mais indicado é escovar os dentes três vezes ao dia, a língua e também usar enxaguantes bucais. A visita ao dentista deve ser feita, pelo menos, uma vez a cada seis meses – ocasião em que é feita limpeza bucal.
Siga essas recomendações:
– Visite o dentista periodicamente
– Use de fio dental e realize uma boa escovação
– Limpe a língua após as refeições
– Realize bochechos com enxaguantes bucais
– Beba 2 litros de água por dia
– Evite o excesso de comidas gordurosas, cigarros, café e frituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário