segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Papais noéis gêmeos se revezam nos 'ho ho hos' em shopping de SP

Papais Noéis gêmeos (Foto: Glauco Araújo/G1)
Dizem que papai noel é único. Mas é possível, sim, que ele apareça em dobro. Os irmãos gêmeos José e Domingos da Ressurreição, apesar do sobrenome, trabalham durante as celebrações do nascimento de Jesus Cristo. A dupla se reveza em dois turnos em um shopping da Grande São Paulo para atender as crianças como o personagem natalino.
A genética da família permitiu que os irmãos de 70 anos pudessem ter cabelos e barba grisalhos, dando mais credibilidade na atuação como bons velhinhos. O fato de serem gêmeos idênticos faz com que sejam procurados seis meses antes do Natal. Eles se consideram apaixonados pelo personagem natalino. “Vivo como papai noel o ano todo, não é só no Natal”, disse José.
Os gêmeos ao lado das noeletes do shopping (Foto: Glauco Araújo/G1)
José costuma ficar no shopping na parte da manhã e o irmão na parte da tarde. Quando José foi deixar o posto desejou bom descanso para o irmão que iniciaria o trabalho. Domingos não ficou para trás e desejou bom trabalho para o irmão que iria descansar.
A dedicação, no entanto, faz o corpo padecer. José chega a perder 7 quilos durante os festejos de Natal. O irmão Domingos perde 5 quilos. Eles revelaram que chegam a realizar 180 vezes o ritual de transformação durante o período. “Tem dias que coloco a roupa de papai noel de manhã e só tiro no começo da madrugada”, disse José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário