quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bloqueador e Protetor, quais as diferenças?

Sabemos que os protetores e bloqueadores solares tem a função de filtrar a incidência dos raios solares, diminuindo, os efeitos negativos à pele, mas na verdade eles impedem, cheguem à camada interna da pele (a derme) e os raios UVB, que atingem a camada mais externa (a epiderme).
O bloqueador solar contém uma dosagem maior de dióxido de titânio, criando uma espécie de barreira para a passagem dos raios UV.

E geralmente são os bloqueadores que deixam uma camada branca sobre a pele. Em outras palavras ele faz com que a pele receba uma fração de energia solar menos agressiva e reflita o restante. Os filtros químicos não deixam aquela camada esbranquiçada na pele.

Já no caso do protetor químico, existem substâncias que interagem com a radiação UV absorvendo-a e sofrendo mudanças em suas estruturas que dão cor a pele e cnão deixam aquela camada esbranquiçada na pele.

Lembre-se: USE SEMPRE PROTETOR OU BLOQUEADOR SOLAR (qualquer hora do dia), pois a queimadura solar pode causar sérios danos a nossa pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário